segunda-feira, 20 de abril de 2015

COMO LIDAR COM O DESEMPENHO - DICAS PUBLIFOLHA

Começamos a semana repassando uma dica do livro: "Como usar a inteligência emocional", da PubliFolha, divulgada em 2001, mas que continua atual sempre.

"O requisito básico para a maximização do desempenho é a maneira como você administra a si mesmo e as relações de trabalho. Reconheça que isso é algo que você pode aprender e ... desenvolva as habilidades necessárias.

- Compreenda que apenas você pode melhorar seus resultados atuais!
Muitas pessoas terceirizam a responsabilidade de seus resultados para pessoas, coisas ou instituições, culpando-os pelos resultados que obtém.
Assumir que temos a responsabilidade de alterar nossos resultados, chega a ser libertador! Podem haver dificuldades de sabermos o como, mas é muito bom compreendermos que temos este poder!

- Pessoas de baixo desempenho frequentemente ficam estressadas e reagem de modo negativo.
Se nosso desempenho está abaixo de nossas expectativas e necessidades, precisamos reagir! Isso significa que precisamos buscar conhecimento, desenvolver habilidades e ter a vontade de conseguir atingir estas metas.
Ficar parado esperando alguém resolver nossas coisas, culpar os demais pelo nosso baixo desempenho ou fechar os olhos para nossas mazelas, nunca foi a melhor ferramenta.

- Quando você tiver um problema, reflita sobre as habilidades que você pode aprender para se tornar mais competente.
O sábio é aquele que consegue aprender com os próprios erros, falhas e "tombos".
Verifica quais competências ainda não adquiriu, busque profissionais que saibam como fazê-lo, faça cursos da área, persiga os resultados que deseja.

- É importante ficar atento ao que suas emoções estão tentando lhe dizer."
Quando não entramos em contato com nossas emoções, perdemos tempo com possíveis soluções. Somos parceiros de nós mesmos!

Leia mais da Série Sucesso Profissional, Editora PubliFolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário