segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CONSULTORA DA PHOENIX EMPRESARIAL PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL

Nos dias 19, 20 e 21/11/2016 aconteceu em Campinas, na Faculdade Metodista Mackenzie, o XXVII ENANGRAD - Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração e o IX SENANGRAD - Seminário Nacional dos Coordenadores de Cursos de Graduação em Administração.

Neste evento, que reuniu quase 500 participantes de todo o País, foram discutidos temas como o futuro dos cursos ligados à Administração, metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho e apresentados trabalhos acadêmicos que fizeram a diferença no ambiente corporativo.

Nossa consultora Carla Borges, que também é coordenadora do Curso de RH da Faculdade Max Planck, esteve presente neste encontro e pôde analisar as tendências que impactarão na formação dos futuros profissionais das áreas de negócios.

"Ao ouvir professores e empresários, de várias partes do País, percebemos que os problemas são muito similares e que a tecnologia veio para ficar", analisa Carla. "Empresas e faculdades precisam estreitar mais seus laços, tornando possível às empresas solucionar problemas, através do mundo acadêmico, que é preparado para buscar soluções", completa.

O evento foi avaliado por mais de 400 professores e teve a participação também de empresários que apoiam a formação de profissionais, como é o caso de Luiz Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal e também professor universitário, que aponta que "o caminho é envolver os alunos em áreas sociais, políticas, econômicas e ética, trabalhando com lemas e dilemas do cotidiano."

"Com as discussões propostas e a mudança de paradigma de que as formação se dá apenas em sala de aula, coordenadores e professores tiveram que assumir que não se pode formar profissionais, sem analisar o que o mundo oferece como recurso", reflete Carla.

"Não é o que ensinamos e sim, o que aprendemos com os alunos, que nos deve munir de informações para realizar a diferença na formação", propõe Prof. Adm. Henrique Heidtmann Neto, presidente da ANGRAD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário