O cliente
Eu sou o homem que vai a um restaurante,
senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu
pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera
calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de
gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado
termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e
imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três
semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num
estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um
sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda
tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus
amigos, e espera pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si
ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa
quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu
sou?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que
deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um
pouco mais de "CORTESIA".
"Clientes podem demitir todos de
uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro
em algum outro lugar."
Por Sam Walton - Fundador da Wal-Mart, a maior cadeia de varejo do mundo.
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