quarta-feira, 16 de abril de 2014

PROCESSOS SELETIVOS X SEMANA COM FERIADO

Ao procurar por trabalho, o candidato espera respostas rápidas para sua necessidade. Isto está correto! No entanto, as empresas estão em outra sintonia e talvez os tempos não sejam os mesmos!

Como todos que estão em busca de novos empregos devem ter percebido, os processos seletivos, nesta semana, estão mais lentos.

Isto porque, ao contratar um novo funcionário, a empresa considera os primeiros 10 dias como uma integração com a nova realidade da empresa. A preocupação da empresa com mesa/equipamento, sala disponível, estrutura para receber o novo colaborador, budget (reserva financeira) para um anova contratação. Tudo isto, antes de receber esta nova pessoa.

Uma semana que tem feriado, principalmente um feriado com 4 dias seguidos, interrompe o processo de adaptação de ambos (empresa e colaborador). Ao ter a parada do feriado, o próprio colaborador volta com um ritmo diferente dos demais e pode sentir a dificuldade da adaptação.

Não se desespere ao não receber a resposta de empresas que estão contratando, neste período de feriados, é comum aguardar a semana "cheia". Você pode receber a boa notícia, na próxima semana!

Você já solicitou a análise de seu currículo por um de nossos consultores?
Informações: atendimento@phoenixempresarial.com.br  ou ligue: (19) 3017.0028.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário